Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 25 de Fevereiro de 2013 às 13:03

    Imprimir


Nesta segunda-feira (25), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam do lado positivo da tabela. Por volta das 9h30 (horário de Brasília) os principais contratos trabalhavam com pequenas altas. Na última sexta-feira (22), a commodity operou com bastante volatilidade e terminou a sessão com quedas expressivas, após uma semana positiva.

Segundo analistas, a tendência a curto prazo para o mercado de commodities agrícolas é altista e os contratos mais curtos devem encontrar suporte na demanda aquecida, principalmente, por parte da China, frente aos estoques apertados dos EUA.

Além disso, o mercado internacional de grãos ainda observa a situação climática na América do Sul. Na semana passada, os mapas climáticos voltaram a indicar chuvas para o sul da Argentina, o que poderia aliviar a situação das lavouras do país. Desde o começo da semeadura, as principais regiões produtoras sofrem com as adversidades climáticas.

Por outro lado, há os problemas logísticos no Brasil que podem atrasar a entrada efetiva da safra no mercado. As informações sobre o adiamento da paralisação nos portos brasileiros exerceram influência negativa nas cotações futuras no último pregão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27347/visualizar/