Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Dezembro de 2013 às 21:47

    Imprimir


Uma mulher vestida de noiva, junto com outros ativistas, protestou nesta sexta-feira em frente à sede do Congresso, em Brasília, pelo atraso na construção dos estádios para a Copa do Mundo 2014.


 
O protesto aconteceu minutos antes do sorteio que hoje definiu os grupos do Mundial na Costa do Sauípe (BA).


 
O protesto simbólico foi uma resposta às declarações dadas esta semana pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que comparou o atraso nas obras dos estádios com uma noiva no dia de seu casamento.


 
"Acho que 100% dos casamentos que testemunhei a noiva chegou atrasada, nunca vi chegar na hora, e nunca vi deixar de acontecer por isso", disse o ministro.


 
Os ativistas, que chamaram a atenção da imprensa que cobre o Congresso, fazem parte da ONG Rio de Paz que declarou seu repúdio à falta cumprimento do calendário previsto para a entrega dos estádios para a Copa, que acontecerá no Brasil entre junho e julho do ano que vem.


 
No protesto, uma mulher vestida noiva esteve, durante mais de uma hora, de pé sobre um tapete vermelho, em frente ao Congresso.


 
Rebelo admitiu na terça-feira que a conclusão de três dos estádios do Mundial ultrapassará a data limite imposta pela Fifa, fim de dezembro, mas reforçou que serão entregues "a tempo" para os eventos de teste antes da competição.


 
Os estádios atrasados são: Beira-Rio, em Porto Alegre; Arena da Baixada, em Curitiba, e o Arena Corintinhias, em São Paulo, onde um acidente deixou dois operários mortos semana passada.


 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reconheceu ontem que a construção do estádio de São Paulo só terminará em abril, apenas dois meses antes de receber a partida inaugural da Copa.


 
Rebelo disse que em Curitiba houve um atraso na repasse de recursos para a reforma do estádio Arena da Baixada, que levou ao descumprimento do prazo de entrega.


 
No caso do Porto Alegre a inauguração foi adiada para 15 de janeiro por causa da agenda da presidente, Dilma Rousseff, que comparecerá a todas as inaugurações.


 
Seis estádios estão concluídos e foram usados na Copa das Confederações, em junho, enquanto em dezembro serão entregues outros três, em Natal, Manaus e Cuiabá.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2746/visualizar/