Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 11:19

    Imprimir


O fornecimento de gás natural da Bolívia para Mato Grosso foi interrompido mais uma vez. A Usina Termelétrica de Cuiabá está trabalhando com a capacidade reduzida. O gás armazenado nos dutos servirá apenas para o trabalho dos próximos dois dias. A usina, construída para atender a 50% da demanda de Cuiabá e região.

O envio de gás para Mato Grosso foi interrompido no dia 24 de agosto. A usina não funcionou durante 20 dias e a situação foi contornada no fim de semana. No entanto, o fornecimento durou três dias e, nesta terça-feira, a Bolívia suspendeu novamente o envio do gás.

O diretor da Pantanal Energia, Carlos Baldi, disse que o contrato com a Bolívia vale até 2019 e que o país vizinho tem que honrar com o repasse de 2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia para a usina termelétrica. Se o fornecimento de gás natural não voltar ao normal nos próximos dias, a usina deve parar na quinta-feira. "O problema com isso é que o sistema de Mato Grosso fica frágil, ele perde confiabilidade ", disse Baldi.

A Operadora Nacional do Sistema Elétrico descartou a possibilidade de apagões em Mato Grosso. A ONS explicou que mesmo com a paralisação da termelétrica, o sistema funciona sem riscos no Estado.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274631/visualizar/