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Cidades/Geral
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 14:49
Por: Márcia Andreola

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A Ouvidoria de Polícia de Mato Grosso apresentou hoje (19), ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI), as ações e projetos que vêm sendo desenvolvidos no Estado.

Projetos como a participação da Ouvidoria na Justiça Comunitária e as ações que estão sendo desenvolvidas para dar visibilidade às atividades da Ouvidoria visando garantir o acesso da população ao serviço, foram destaque na apresentação.

“Na Justiça Comunitária estamos atuando como instrutor na capacitação das equipes que trabalham visando à resolução de pequenos conflitos. Também estamos buscando chegar até a sociedade através de palestras e seminários, em escolas, universidades e outras instituições para que as pessoas possam conhecer o trabalho da Ouvidoria. Essas palestras são gratuitas e podem ser solicitadas por quem se interessar em conhecer nosso trabalho”, destaca o ouvidor de polícia, Auremárcio Carvalho.

Dentro da Justiça Comunitária, a Ouvidoria já participou do projeto desenvolvido na região do Moinho, em Cuiabá, que abrangeu oito bairros da capital e se prepara agora para ser parceira da Justiça em Várzea Grande, em uma segunda fase do projeto, que envolverá a participação de seis comunidades.

Carta Social

A Ouvidoria de Mato Grosso também apresentou o projeto Carta Social. Através de uma sugestão da Ouvidoria de Mato Grosso, ouvidorias de polícia de todo o país passarão a adotar uma nova forma de comunicação com o cidadão.

A partir do próximo ano, reclamações, denúncias e sugestões poderão ser enviadas à Ouvidoria de Polícia pelo Correio, a partir de uma carta pré-paga, portanto, sem nenhum custo para o cidadão. Em Mato Grosso, as cartas sociais serão distribuídas, em uma primeira fase, em 40 municípios do Estado, facilitando o trabalho da Ouvidoria no interior.

“Estamos realizando um esforço contínuo para garantir a interiorização dos nossos trabalhos. Essa proposta partiu da Ouvidoria de Mato Grosso e será lançada em todo o país. É um passo importante”, afirma Carvalho.

A Ouvidoria de Polícia atua efetivamente no Estado desde agosto de 2003. Nesses três anos de funcionamento registrou 1.069 pessoas atendidas, além de 1063 atividades, como palestras e seminários, realizados dentro e fora do Estado.

A Ouvidoria de Polícia funciona no prédio do Ganha Tempo, na Praça Ipiranga, no centro de Cuiabá. Reclamações, denúncias e sugestões podem ser encaminhadas pessoalmente, por telefone (3614-3102, 3614-3103) e também pela internet, através do endereço eletrônico www.seguranca.mt.gov.br/ouvidoria.php. ou através do e-mail (ouvidoriadepolicia@seguranca.mt.gov.br).





Fonte: Da Assessoria

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