Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 14:30
Por: Graziela Fialho

    Imprimir


Com o tema ‘Você e a moto: uma união feliz!’ foi aberta nesta segunda-feira (18) , no plenário da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, a Semana Nacional de Trânsito. A realização do evento é da Prefeitura, através da Guarda Municipal de Trânsito, com apoio direto da Gerência Regional de Educação para o Trânsito do Detran pólo de Sinop. A semana no município, também é a extensão no Estado da Semana Nacional de Trânsito do Denatran, que nessa época realiza a campanha no sentido de conscientizar os condutores a respeitar as leis de trânsito e , reduzir acidentes. As atividades seguem até o próximo sábado (23.09).

Na solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito estiveram presentes diversas autoridades locais como o prefeito interino do município, Oswaldo Martinello, a presidente da Câmara Municipal, Marli Heldt Ventura, o chefe da Ciretran, Adalberto Fernandes , o delegado de Polícia Civil no município, Flávio Striguetta e técnicos da Coordenadoria Regional de Educação para o Trânsito do Detran, além da Gerente de Educação para o Trânsito em Sinop Lucilene Vilela .

O objetivo é a conscientização dos jovens do município para um trânsito seguro. Estudantes dos Ensinos Médio e Superior estarão participando de palestras informativas. De acordo com a técnica de serviço de trânsito, Argentina Nunes Soares, mais de 70% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana. “Precisamos educar, prevenir, conscientizar esses jovens que em breve serão condutores”, enfatizou Argentina.

A gerente de educação para o trânsito da Ciretran de Sinop, Lucilene Villela, explicou que o acidente de trânsito, além de tudo é um problema social. “Hoje a sociedade gasta muito com acidentados em leitos dos hospitais, uma situação que pode ser revertida com a conscientização das pessoas”, analisou.

Além de palestras educativas a Guarda Municipal de Trânsito está realizando blitz educativas com intuito de orientar condutores em diversos pontos do município de Lucas do Rio Verde.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança e coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, Eliseu Sávio Diniz, lembrou ainda que o município de Lucas do Rio Verde está em franco crescimento e o número de veículos têm aumentado. “Hoje temos aproximadamente 11 mil veículos circulando em Lucas. Não adianta só multar precisamos educar preventivamente”, ponderou Eliseu.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274889/visualizar/