Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 16:25
Por: Juliene Leite

    Imprimir


A escritora boliviana Georgette Bretel de Aliaga lançou neste sábado (16.09) Literamérica 2006, o livro de gastronomia “Bolívia no Paladar”. O livro tem como objetivo apresentar para o público brasileiro a tradição da culinária boliviana.

A autora que tem três livros lançados trabalhou durante dois meses com a finalidade de participar da Literamérica 2006. O texto de Georgette Bretel, além do espanhol, também foi traduzido para o português de forma que tanto os brasileiros como os bolivianos possam ter a oportunidade de entender e degustar a culinária do país.

“Estou muito contente por participar desta feira maravilhosa. Por isso fiz o livro em dois idiomas para os brasileiros conhecerem a nossa cultura e para os bolivianos que moram no Brasil e sentem falta da nossa comida”, explica a autora.

Segundo a autora o trabalho contém os principais pratos bolivianos, como o Silpancho Cochabambeno, Fricase de Cerdo. “Todos os pratos são acompanhados com muita pimenta que é um ingrediente importante da nossa culinária”, salienta Georgette.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275313/visualizar/