Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 15:45
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


O governador Blairo Maggi participou na manhã desta quinta-feira (14) do 4° Encontro Mato-grossense de Prefeitos, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. Ele falou a vários prefeitos sobre pautas comuns aos municípios mato-grossenses, como a queda na arrecadação, consórcios municipais e distribuição do Fundo de Participação dos Municípios.

“A presença do governador é importante, pois nos fortalece durante a discussão da revisão do novo pacto federativo”, salientou o presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, prefeito de Nova Marilândia.

Para o governador, os municípios, como o Estado, sofrem com a injusta distribuição dos recursos tributários. “Os municípios assumem cada vez mais responsabilidades e têm cada vez menos recursos para investir”, afirmou Blairo Maggi.

O chefe do Executivo Estadual também orientou os prefeitos sobre a aplicação dos recursos públicos. “Estamos num momento interessante, no final de uma crise onde aprendemos a viver com menos recursos, agora podemos fazer ajustes na área dos tributos”, ressaltou.

O encontro, que acontece desde ontem (13), termina nesta quinta-feira com a palestra sobre Divida Ativa, que será proferida por Helena Garrido, técnica da Confederação nacional dos Municípios.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275879/visualizar/