Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 07:52
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


Alcindo assume Executivo

O vice-prefeito de Nova Mutum, Alcindo Uggeri, deve ficar no comando do Poder Executivo por 15 dias neste mês, entre os dias 04 e 18 de setembro. Esta é a segunda vez que o vice-prefeito Alcindo Uggeri assume o comando do Poder Executivo neste ano. Segundo ele, trata-se de um período curto, ocasião em que os trabalhos terão continuidade normalmente. Adriano Pivetta afastou-se para coordenar a campanha de Blairo Maggi à reeleição em Nova Mutum, assim como de seu irmão Otaviano Pivetta, que concorre a uma vaga na Assembléia Legislativa. Outro assunto tratado durante a coletiva na manhã de hoje, sexta-feira, dia 01, foi o plano de contenção de despesas que está sendo colocado em prática pelo Poder Executivo. O objetivo é economizar cerca de 200 mil reais até o final deste ano, de maneira que o andamento de obras não seja prejudicado, para o salário do funcionalismo continuar sendo pago em dia, assim como o 13º.

Núcleo de Veterinários e Zootecnistas em Nova Mutum

Médicos veterinários e zootecnistas de Nova Mutum estarão reunidos neste sábado, a partir das 8:30h da manhã no auditório da ACENM/CDL, para tratar da criação de um núcleo da categoria no município. Hoje, segundo informações do médico veterinário Antônio Ribeiro da Fonseca, da INDEA local, são cerca de 36 profissionais atuando em Nova Mutum. Segundo ele, a idéia e promover a união da classe em torno de objetivos comuns. Na ocasião estará presente o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso, Valnei Souza Correa, que está falando sobre ética profissional e mostrando o caminho para criação do núcleo e seus benefícios. Na ocasião os profissionais dos frigoríficos Excelência e Perdigão estarão falando sobre rastreabilidade suína sobre o projeto da Perdigão em Mato Grosso. Além disso, o INDEA abordará o relacionamento entre órgãos oficias do governo e a categoria.

83 partidas vão movimentar os Jogos Interempresas

83 partidas vão movimentar os II Jogos Interempresas neste final de semana em Nova Mutum. Hoje sexta-feira, dia 1º de setembro, estarão em disputa na APUB às modalidades de Truco masculino e feminino, a partir das 19 horas. Já no Ginásio de Esportes Matrinxã, a partir das 19h30, haverá três partidas de Futsal, nos naipes masculino e feminino, válidas pela semi-final. Amanhã, sábado, dia 02, acontece também no Ginásio de Esportes Matrinxã, a partir das 19h30, os outros três jogos de Futsal, válidos pela semi-final.

Para fechar o dia com chave de ouro, o sábado encerra com a final da Bocha Trio e Casal, na APUB, a partir das 15h30. No domingo, dia 03, haverá semi-final, na modalidade de Canastra, masculino e feminino, na APUB, a partir das 14h30 e também quatro partidas de Futebol Sete. E também encerrando o final de semana, duas novas modalidades estarão sendo iniciadas, uma delas é o Tênis de Mesa, masculino e feminino no Ginásio Matrinxã, a partir das 08 horas e o Voleibol, masculino e feminino, no Complexo Esportivo Colina, a partir das 13h30.

Xadrez de Nova Mutum começa a despontar no Estado

Os alunos Bruno Luiz da Silva, Joel Santana da Silva, Leandro Henrique Silva Leal, Eder Canavarros de Almeida, Gilberto Erasmo da Silva, Luiz Fernando da Luz e Sancicreyton Carlos da Silva, representaram Nova Mutum, no último dia 26, em Cuiabá, no Campeonato Estadual de Xadrez. Apesar de não conseguirem uma vaga para o brasileiro a equipe de Nova Mutum de destacou e deverá estar participando de outras competições estaduais ainda no decorre deste ano.

Os alunos que integram a equipe foram selecionados após uma competição realizada entre todas as escolas de Nova Mutum onde está sendo desenvolvido o Projeto de Xadrez para Todos. Segundo Eduardo Padoam, que idealizou o projeto, a introdução da modalidade nas escolas é uma excelente idéia e foi através disso que alguns destaques, como o aluno Luiz Fernando da Luz, estão sendo revelados. Ele ficou em 13º no Campeonato Estadual, onde participaram os 30 melhores atletas de Mato Grosso.

Cursos

A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social de Nova Mutum em parceria com a Empaer comunica que estão abertas as inscrições para o curso de “Aproveitamento de Mandioca”. O curso é gratuito e estão sendo disponibilizadas 15 vagas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3308-1647. Estão abertas também as inscrições para o Curso de Gestante. São 12 vagas e as inscrições podem ser feitas no período na tarde, das 13 às 17 horas, na sede da Secretaria localizada no Centro Social e Cultural.

Ato Cívico

A Prefeitura Municipal de Nova Mutum convida toda comunidade para participar do ato cívico alusivo à Independência do Brasil, que acontece na quinta-feira, dia 07 de setembro, às 07h da manhã, na Avenida Mutum, em frente ao Paço Municipal. Na ocasião haverá solenidade de Juramento à Bandeira com desfile de escolas e instituições do município. Participe.





Fonte: Assessoria de Imprenssa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277907/visualizar/