Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 07:14

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e diversos grupos e entidades dos movimentos sociais, como o Centro Burnier Fé e Justiça, realizam amanhã (quinta-feira), 31 de agosto, às 19 horas, na Paróquia São João Bosco, em Cuiabá, a abertura das atividades do 12º Grito dos Excluídos e das Excluídas de 2006. O tema deste ano é: “Na força da indignação, sementes de transformação”.

As entidades organizadas da sociedade vão promover durante sete dias diversas atividades na Capital e em Várzea Grande dentro. Nesse período, identificado como Semana da Cidadania, vão ocorrer assembléias populares em igrejas católicas de bairros das duas cidades.

No dia quatro de setembro (segunda-feira), às oito horas da manhã, na Praça Alencastro (Prefeitura de Cuiabá), os organizadores vão oferecer chá com pão às pessoas que estiverem passando pelo centro da cidade. O encerramento das atividades da Semana da Cidadania vai ser no desfile cívico de Sete de Setembro (quinta-feira) na Avenida Getúlio Vargas. Como ocorre todos os anos, os participantes do Grito dos Excluídos e Excluídas são os últimos a passar pela avenida carregando bandeiras, faixas e cartazes que expressam as insatisfações contra os setores dominantes do país.

A concentração para o desfile vai ser na Praça da República, em Cuiabá, às sete horas da manhã.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278787/visualizar/