Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 01:09

    Imprimir


Estelionatários que aplicam o chamado golpe do falso seqüestro estão tentanto vitimar os tangaraenses. No último mês algumas pessoas já entraram em contato com a Polícia Civil relatando terem recebido os telefonemas ameaçadores. Os bandidos afirmam ter seqüestrado um parente de quem atende a ligação e cobram resgate, via transferência bancária, para libertar o refém. Na verdade, o seqüestro não passa de uma mentira.

O delegado Edmar Farias, responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) garante que a polícia está investigando todos os registros e segundo ele, não está descartada a hipótese de pessoas de Tangará da Serra estarem passando informações aos presidiários do Rio de Janeiro e São Paulo.

O delegado explica que este golpe do seqüestro-relâmpago está sendo praticado em todo o país. As investigações apontam que as ligações estão sendo efetuadas de dentro de presídios de São Paulo e do Rio de Janeiro. "Os criminosos estão ligando de dentro das penitenciárias, com o objetivo de extorquir dinheiro das vítimas, por isso nenhum depósito deve ser feito sem contato com a Polícia”, declara Farias.

A Polícia recomenda que os cidadãos jamais prossigam com as ligações, procurando interrompê-las e fazer contato com os familiares que os golpistas estão alegando serem vítimas ou com os órgãos policiais responsáveis. Como medida de precaução, as vítimas devem comparecer à Delegacia para efetuar o registro de ocorrência, e se possível, com o número do telefone que ligou, caso possa ser identificado.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278842/visualizar/