Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 09:35

    Imprimir


Uma ação de marginais na tarde de ontem por volta das 15h, centro da cidade, resultou na invasão de uma loja, anúncio de assalto, e prejuízo em torno de R$ 80 mil em jóias, além de um carro roubado. Segundo informações da Polícia, os marginais, em número de cinco, chegaram até a loja que comercializa bolsas, jóias e artigos femininos, anunciaram o assalto, renderam a proprietária, duas funcionárias e as três clientes que estavam no local no momento.

As informações não são muito precisas. As vítimas estavam muito assustadas diante da violência sofrida e optaram por se resguardar, temendo represálias. Os marginais chegaram armados, exigindo dinheiro e jóias.

Durante o tempo que durou a ação, os bandidos agiram com muita frieza, disse uma das vítimas. Um dos indivíduos, chegou a municiar o revólver na frente das pessoas, para intimidá-las.

De posse do que queriam (mercadorias, dinheiro e jóias), eles tomaram as chaves do veículo de uma cliente, colocaram tudo dentro do veículo Gol de cor preta, placas de Rondonópolis e fugiram, tomando rumo ignorado.

Assim que foi acionada a Polícia Militar começou a montar um cerco nas saídas da cidade e o veículo acabou sedo localizado abandonado por volta das 16h, num matagal próximo ao Caiçara Tênis Clube.

Duas pessoas chegaram a ser detidas para averiguações, mas não foram reconhecidas pelas vítimas.

O caso está sendo investigado por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania - CISC.

Informações de uma pessoa ligada à segurança pública dava conta de que esses assaltos podem estar sendo efetuados por indivíduos que estão deixando as unidades prisionais (Cadeia Pública e Penitenciária da Mata Grande), e até por elementos do regime semi-aberto da penitenciária.

Segundo essa fonte, a PM vem monitorando os indivíduos que foram colocados em liberdade nos últimos dias, mas por enquanto não identificou nenhum.

Na semana passada um assalto ocorrido na região da Vila Aurora, mais precisamente no Jardim Mato Grosso, provocou prejuízos da ordem de R$ 40 mil a outra vendedora de jóias. Tudo indica que os comerciantes de jóias estão sendo as vítimas preferenciais dos bandidos ultimamente.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281135/visualizar/