Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 13:42
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Os Policias Civis, Luiz Carlos, Roberto, Márcio Moreira e Hércules de Nortelândia, prenderam na noite desta segunda-feira (21), no Bairro Pedra 90 em Cuiabá, um dos integrantes da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil de Nortelândia, há exatamente uma semana. Ele estava numa lanchonete do bairro, quando foi reconhecido pelos policiais, que haviam recebido informações de seu paradeiro na capital do estado, mas não conseguiram encontra-lo no endereço informado e em diligência conseguiram novas informações.

Evandro Ferreira Chavier, 19, conhecido como Vandinho, foi o primeiro a ser identificado pela policia, ainda nas primeiras horas das investigações, após o assalto, ele é vizinho do gerente do banco, seqüestrado junto com a filha e um funcionário. Vadinho foi visto com os estranhos na cidade e dirigindo o veiculo Santana, usado no crime.

As Policias Civil e Militar da região, montaram uma mega operação que contou com homens da Rotam e o apoio do Águia Uno da PM, várias barreiras foram montadas, mas eles conseguiram escapar. O serviço de inteligência conseguiu obter informações do principal suspeito e prende-lo na noite de segunda-feira.

Os assaltantes renderam primeiro o gerente e sua filha menor de idade, em seguida um funcionário do banco, entraram na agência por voltas das 20hs, e obrigaram o gerente a abrir os caixas eletrônicos e levaram uma quantia ainda não divulgada em dinheiro, malotes e documentos importantes. Eles amarraram os três reféns na casa do gerente e fugiram na caminhonete s-10 da vitima e um Santana, com placas de Tangará da Serra, roubado para praticar o assalto. Os dois veículos foram abandonados próximo de um assentamento, distante cerca de 15 km do centro da cidade. Após deixar amarradas as vitimas, na fuga, os bandidos se depararam com uma viatura da policia e atiraram contra o veiculo, atingindo o soldado Pm Anderson Lara, 23 e o passageiro da viatura, um amigo do policial, Uir Anderson, também foi atingido, mas passa bem.

De acordo com informações da Policia Civil, Evandro Ferreira, admitiu ter participado do assalto, mas não informa a identidade dos comparsas. O Delegado da Policia Civil, Sérgio Medeiros, disse que vai continuar investigando e espera chegar aos demais integrantes da quadrilha a qualquer momento.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281370/visualizar/