Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 15 de Fevereiro de 2013 às 07:16
Por: PRISCILLA VILELA

    Imprimir


O deputado federal Homero Pereira (PSD) decidirá, na próxima semana, se irá se afastar de suas atividades parlamentares para se dedicar ao tratamento contra o câncer de estômago. Caso ele tenha de se licenciar por um período mais longo, o secretário de Educação, Ságuas de Moraes (PT), – que está na primeira suplência - deve assumir seu lugar na bancada.

Na segunda-feira (18) o social democrata segue para o Hospital Sírio- Libanês para discutir o tratamento médico com o médico Paulo Hoff. A partir do resultado dos últimos exames poderá ser avaliado também se será necessário seu afastamento da liderança na bancada federal no breve período restante antes da escolha de uma nova direção, já que o mandato de um ano termina em março.

“Estou ciente das dificuldades, já passei por isso antes, mas conto com a medicina para sair desta. Ainda não sei se o tratamento vai ter muito impacto, se vou conseguir conciliar com as atividades parlamentares. Mas caso seja necessário um afastamento, nossa bancada está cheia de gente competente para assumir”, considerou.

Embora Ságuas Moraes seja o primeiro suplente, ainda não se sabe se ele estaria disposto a abandonar suas funções no secretariado. Caso ele opte pela negativa, a ex-senadora Serys Slhessarenko (sem partido) pode assumir. Contudo, sua situação é complicada, já que, nas últimas eleições municipais, ela optou por abandonar a legenda petista. A terceira opção a ser estudada será o ex-deputado Victório Galli (PMDB).

Quanto à bancada, Júlio Campos (DEM) ou Eliene Lima (PSD) pode assumir a cadeira. Enquanto que o social-democrata ainda se restringe a descartar a sucessão, o democrata já levanta sua bandeira e afirma que já foi procurado em outra ocasião para coordenar a bancada. “Os parlamentares de Mato Grosso confiam no meu trabalho”, ressaltou Campos.

A Doença

O câncer no estômago de Homero Pereira foi descoberto no último mês, após realização de exames que detectaram que dois terços do órgão já estavam tomados pela doença. Ele chegou a se submeter a laparoscopia, um procedimento exploratório do tumor, mas decidido pela equipe médica que ainda não seria necessária a realização de procedimento cirúrgico.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), o acompanhou durante as consultas. Ele considera que são boas as chances do congressista se recuperar e nem chegar a fazer quimioterapia. “Homero não vai precisar, vai fazer o tratamento e ficar bem”, ponderou.

Homero é produtor rural e atualmente preside a Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem (Frenlog) e é membro das comissões de Agricultura e de Meio Ambiente na Câmara.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28226/visualizar/