Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 18:55

    Imprimir


O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 7, em Barra do Garças (MT), que a interiorização da universidade pública e a ênfase na formação de professores atendem a uma determinação do presidente da República. ´´Se é difícil o professor chegar à universidade, então a universidade precisa chegar ao professor´´, disse o ministro.

Haddad participou do ato de desapropriação do imóvel rural onde será instalado o novo campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele ministrou a primeira aula dos novos cursos de enfermagem e engenharia de alimentos da UFMT em Barra do Garças.

Antes, o ministro da Educação visitou o local desapropriado, uma área de 69 hectares que pertencia a uma agroindústria desativada. Das 60 novas vagas, a metade é do curso de engenharia de alimentos, vinculando a universidade à vocação econômica do município, que é a pecuária de corte. As outras 30 vagas são destinadas à enfermagem, já que na área de saúde está uma das maiores carências profissionais da região.

O reitor da UFMT e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Paulo Speller, comemorou a criação do campus de Barra do Garças, lembrando que ´´a universidade pública sair apenas do litoral e das grandes cidades e descobrir o interior do Brasil era uma demanda de décadas





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284246/visualizar/