Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 12 de Fevereiro de 2013 às 19:18

    Imprimir


Por conta do calorão típico da estação, é comum o corpo de praticantes de atividades físicas - sejam atletas profissionais ou de fim de semana - ficar desidratado e sem energia, devido à elevação da temperatura do organismo. No entanto, é possível curtir a estação mais esperada do ano e manter a saúde em dia incluindo no cardápio a água de coco, rica em nutrientes que melhoram o desempenho físico.
 

Em sua composição, o líquido extraído da fruta apresenta uma série de substâncias benéficas para a saúde e o bem-estar, como potássio, sódio, cálcio, magnésio e vitamina C, que são importantes para regular as funções do corpo. Não à toa, é considerado mais eficaz do que a água mineral para repor nutrientes eliminados durante os treinos físicos.
 

“A água de coco é um isotônico natural, ideal para repor os sais perdidos por meio da transpiração durante a prática de exercícios”, afirma Andréa Garcia, nutricionista e membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional (SBNF).

 Com ótima fama, a bebida típica do verão também auxilia no combate a alguns problemas de saúde, como cãibras e fraqueza muscular, e ainda equilibra o sistema circulatório, à medida que regula o nível de sódio e água presentes no corpo. Além disso, tem eficiente função diurética, eliminando o excesso de água do organismo sem alterar o nível de potássio.
 

E os benefícios da água de coco não param por aí.  Fonte de manganês e zinco - antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo -, a água de coco natural também é indicada para manter a pele luminosa e protegida da poluição externa e dos raios solares UVA e UVB.
 

“Por não conter conservantes, a bebida não provoca alergias, podendo ser ingerida diariamente”, afirma Erica Bredin, coordenadora de estética da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro.
 

Apesar disso, diabéticos e hipertensos devem consultar um especialista antes de desfrutar do consumo frequente da água de coco, em razão da concentração de glicose e sódio na bebida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28447/visualizar/