Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 11 de Fevereiro de 2013 às 22:55

    Imprimir


Cientistas da UT Southwestern Medical Center, nos EUA, sintetizaram um peptídeo único capaz de tratar infecções, doenças neurodegenerativas e cânceres.

O peptídeo trabalha através da capacidade de induzir um processo de reciclagem de células chamado autofagia.

Autofagia é um processo de reciclagem fundamental em que as enzimas intracelulares digerem partes desnecessárias e danificadas da célula. O papel da autofagia é crucial em manter as células saudáveis e que permitem combater diferentes doenças.

A equipe está decifrando como manipular o processo de autofagia, em um esforço para interromper a progressão da doença e promover a saúde.

Beth Levine e seus colegas foram capazes de sintetizar o peptídeo chamado Tat-beclin 1, que induz o processo de autofagia.

Ratos tratados com 1-Tat-beclin foram resistentes a várias doenças infecciosas, incluindo vírus do Nilo Ocidental e outros vírus transmitidos. Em experiências adicionais, o grupo demonstrou que as células humanas tratadas com o peptídeo eram resistentes a infecção por HIV em um ambiente de laboratório.

"Como a autofagia desempenha um papel crucial na regulação de doenças, agentes que induzem a autofagia, tais como Tat-beclin pode ter potencial para o desenvolvimento farmacêutico e para a prevenção e o tratamento subsequente de uma ampla gama de doenças humanas", afirma Levine.

A interrupção do processo de autofagia está implicada em uma ampla variedade de condições, incluindo o envelhecimento e doenças como o câncer, doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer, e doenças infecciosas, tais como as provocadas por vírus.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28499/visualizar/