Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 11 de Fevereiro de 2013 às 21:45

    Imprimir


O número de pacientes com sintomas de ressaca aumentou no Hospital Regional de Itapetininga (SP) neste feriado de carnaval. De acordo com a médica plantonista responsável, Márcia Amaral, os atendimentos estão em média 10% maior em comparação aos outros dias do ano.

Segundo a especialista, o excesso de bebida alcoólica pode trazer prejuízos ao organismo. A popular ‘ressaca’ gerar indisposição e estraga a festa de muita gente.

Amaral explica que a ressaca é uma intoxicação alcoólica causada pelo excesso do uso de álcool. “Geralmente a pessoa tem dor de cabeça, náusea, dor de estomago e indisposição. Nos casos mais leves, em que a pessoa tem só a dor de cabeça e os outros sintomas, ela pode ser medicada em casa, com medicação sintomática, hidratação e repouso”, diz.

A principal preocupação dos especialistas é como os pacientes que consomem bebidas descontroladamente e precisam de socorro em coma alcoólico, ou seja, com perca da consciência. Nestes casos, é preciso intervir com medicação injetável. Para evitar que situações assim aconteçam, Amaral recomenda a hidratação.

Os médicos ainda alertam que a alimentação com produtos leves e saudáveis antes e depois da ingestão de álcool evita o mal estar, além de beber líquidos. O tempo que o corpo precisa para se recompor é em torno de 24 horas.
 

Movimento no Hospital Regional de Itapetininga (SP) cresce 10% no período de carnaval. (Foto: Reprodução TV Tem)
Movimento no Hospital Regional de Itapetininga (SP) cresce 10% no período de carnaval. (Foto: Reprodução TV Tem)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28503/visualizar/