Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 16:49
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Estelionato político. Revolta, indignação. São algumas das acusações que os moradores da comunidade do bairro Bela Vista, Canjica, Carumbé, Getúlio Vargas e Loteamento Dom Bosco debitam ao prefeito de Cuiabá Wilson Santos.

Nenhuma das promessas feitas em campanha foi cumprida até agora. O transporte coletivo é caótico, a coleta de lixo é precária.

As ruias continuam sem asafalto, os córregos sem manilha e cheio de mato, a iluminação pública ajuda os margiais e a poeira invade as casas, principalmente no morro. Os moradores já reallizaram um protesto, e prometem fazer outros, casos o prefeito continue de costas para a comunidade.

Duas questão básicas revoltam o marador José Carlos. A rua dele não tem asfalto. Só poeira. Poeira não, pó puro. "Só o vento leva minutos a minuto a poeira para dentro das casas e para dentro de nossos pulmões. Quando um carro passa a situação vira um inferno. O prefeito e os assessores dele não ligam porque as famílias deles não moram aqui. Eu classifico isso como estelionato político", desabafa Carlos.

Maria, uma das primeira moradoras do bairr Bela Vista vai mais além em duas queixas e denúncias. Ela chega a classificar o prefeito, no mínimo de louco, ou mau-intenscionado. Segundo dona Maria, ela se revolta muito mais quando lembra que outros bairro que já tem assalto estãos endo asfaltados. "Estão colocando asfalto em cima de asfalto. Isso é no mínimo loucura", expplode a moradora.

Dona Maria Lembra que o prefeito não pode dizer que são os que estão loucos. Ela diz que recentemente o prefeito anunciou que iria asfaltar totalmete quatro bairros. Todos, segundo dona Maria, já tem asfalto há muito tempo, inclusive o Parque Cuiabá, bairro protegido de um deputado amigo do prefeito. O pior, segudnoa moradora, é que ele já asfaltou o asfaltado bairro Morada do Ouro.

"Ora gente, todos esses bairros que ele já asfaltou e os que prometeu asfalta já são bairros asfaltados. Era só tapar os buracos. Aqui no Bela Vista não. Nós não temos asfalto e o prefeito não está nem ai. Acho que a preferência e a prioridade para o asfalto seriam os bairros sem asfalto.

O pior é que o prefeito ainda faz propaganda. Isso humilha a gente que come poeira. Mas nós vamos lutar. Estamos nos organizando, inclsuive para acionar os Ministérios Públicos Estadual e Federal", alerta a moradora.

A moradora Angelita lembra um fato, que segundo ela, revolta. Tanto o prefeito, quanto seus assessores, quando são procurados para saber por que a Prefeitura não olha para o bairro Bela Vista todos têm uma mesma reposta na ponta da língua: "Os moradores do Bela Vista não pagam Imposto Predial e Teritorial Urbano (IMPU). Eles são os mais caloteiros.

Ora gente, durante a campanha ele só prometia. Nunca ele sequer lembrou que nós também somos pobres e temos dificuldades para pagar os impostos. Mesmo assim nós pagamos, aliás, pagamos até mais do que os moradores que moram em bairros de luxo. Esses sim, são os que menos gostam de pagar", desabafa Angelita.

Revoltados, os moradores - enrte eles o senhor Santos -, do Bela Vista alertam que daqui para frente, se for preciso vão partir para a radicalização. Existe a idéia de encher uma caçamba apenas com pó das ruas não asfaltadas para despejar em frente à Prefeitura de Cuiabá, ou até mesmo em frente à casa do prefeito. "Ai eles vãos entir na pele o que nós sofremos no dia-a-dia", afirma o morador Santos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285065/visualizar/