Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 07:25

    Imprimir


O projeto inédito da Companhia Escola de Polícia Comunitária desenvolvido, em parceria, pela Universidade Federal de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Ministério da Justiça, recebeu da Câmara Municipal de Cuiabá, moção de aplausos pela ´´seriedade`` no trabalho, ´´demonstrando que é possível construir uma sociedade mais justa, e que sirva de modelo a ser seguido``. A moção é de autoria do vereador Clóvis Hugueney, morador do Boa Esperança e foi apresentada ao reitor Paulo Speller esta semana pela equipe homenageada.

A Cia Escola, implantada em abril, é a primeira no Brasil com a finalidade de capacitar policiais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Rondônia, de fazer o policiamento no campus da UFMT e nos bairros vizinhos Boa Esperança, Jardim Itália, Jardim Petrópolis e Jardim das Américas, ´´funcionando como um laboratório para os alunos que participam dos cursos``, destaca o coronel Wilson Batista, coordenador de Polícia Comunitária da PM de Mato Grosso e responsável pelo projeto de criação da Escola de Polícia Comunitária. Na UFMT, o projeto é desenvolvido no âmbito do Núcleo Interinstitucional de Estudo da Violência e da Cidadania (Nievci), acompanhado por mestres e doutores que pesquisam essa área.

Fazem parte das atividades da Escola, o estímulo à criação de conselhos comunitários de segurança, a interatividade, por meio de instalação de urnas em pontos estratégicos para que a população faça suas reclamações e dê sugestões de melhoria e o trabalho preventivo com crianças e adolescentes. ´´A inclusão digital é um deles, a ser iniciado com uma escola da região que está sendo formatado com a UFMT``, adianta o coronel Batista.

´´A escola vem conseguindo quebra paradigmas e está recebendo elogios, na figura de seus integrantes``, diz. A moção de aplausos foi motivada pela forma de atendimento observada pelo vereador, no bairro, e cita nominalmente o comandante, capitão PM Zacarias Conceição Vitalino, o sub-comandante, 2º Tenente Hernandes da Silva Magalhães, mas é extensivo ao soldado Arlindo, Larissa e Lucilene. Destaca a forma com que a equipe ´´cumpre com seu dever de dar segurança atendendo a todos que os procuram com rapidez, eficiência e educação``.

Para o capitão, a homenagem é o reconhecimento de um trabalho em parceria ´´que vem evoluindo para prestar melhor serviço à sociedade``.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285197/visualizar/