Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 08:50

    Imprimir


São José do Rio Claro recebe curso do Projeto "Parceria Rural – Agricultura" Nesta quarta-feira (02.08) a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) inicia mais dois cursos de qualificação na área rural, por meio do projeto “Parceria Rural”, em dois Municípios do Interior.

Pelo Parceria Rural-Agricultura trabalhadores do Município de São José do Rio Claro (315 km ao Médio-Norte da Capital) serão qualificados em operação de máquinas e implementos agrícolas. Cerca de 120 pessoas farão o curso que será ministrado em uma escola agrícola da cidade com apoio da Prefeitura e dos parceiros que acompanham o projeto desde o início. O curso tem duração de 15 dias, sendo a maior parte da carga horária composta por aulas práticas.

Durante o treinamento, os alunos terão aulas teóricas e práticas sobre preparo de solo, plantio, operação e manutenção de tratores, colheita de soja, saúde e segurança no trabalho, uso correto e seguro de produtos fitossanitários e do equipamento de proteção individual do trabalhador (EPI), ética e cidadania e noções sobre previdência e legislação trabalhista.

Pelo Parceria Rural – Pecuária vinte trabalhadores do Município de Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá) participam entre 2 e 12 de agosto, do curso de vaqueiro.

Na qualificação, os participantes terão aulas teóricas que abordarão ética e cidadania, direitos e deveres previdenciários e noções de direitos do trabalho. Na parte prática serão instruídos em criação de artesanato em couro, manejos de cria, recria, engorda e de curral, além de castração, vacinação e rastreabilidade.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286040/visualizar/