Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 16:46
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Trinta e três trabalhadores da região do Cristo Rei, em Várzea Grande, estão sendo qualificados na área da construção civil. Os cursos de instalação hidráulica e elétrica integram o projeto “Colher na Massa” desenvolvido pelas Secretarias de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e Infra-Estrutura (Sinfra), em parceria com o Senai.

As aulas teóricas e práticas são ministradas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Cristo Rei. São 14 alunos na turma de instalação hidráulica e 19 na turma para eletricistas.

Alguns dos integrantes da turma de instalação hidráulica estão exercendo outras atividades, mas, pela gratuidade do curso resolveram fazer uma capacitação na construção civil. É o caso do vigia noturno José Ribeiro Pires, 44 anos e morador do bairro Parque do Lago.

Ele resolveu se inscrever na turma para buscar outros conhecimentos e estimular o filho de 17 anos, que também se interessou pelo curso. “Estou gostando bastante das aulas, são interessantes e nos ajudam no aprimoramento para fazer outras atividade e aumentar a renda familiar”, afirmou.

Para o jovem Jhoni Dias Pires, o curso trouxe novas oportunidades de conhecimento. “Conhecer é sempre bom e eu estava à procura do que aprender”, disse.

Outro aluno da turma, Fábio da Silva, 20 anos, que trabalha como moto-taxista procurou na qualificação a chance de capacitar-se e procurar um trabalho na área. “Quem se aprimora, se capacita sempre tem melhores chances de um trabalho bom”.

Ainda em Várzea Grande, outros dois cursos na área de construção civil estão em andamento. No bairro São Mateus estão sendo ministrados os cursos de pedreiro e pintor. Interior

O projeto “Colher na Massa” já atendeu somente neste ano sete Municípios mato-grossenses. Já foram realizados cursos em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Água Boa, Cuiabá, Cáceres, Alta Floresta e Sinop.

Em Sorriso, na região Norte, foram iniciados nesta semana os cursos de assentador de tijolos, de revestimentos cerâmicos, eletricista e almoxarife, com 12 vagas em cada um.

Outros dois municípios, Nova Marilândia e Santo Afonso, também serão atendidos pelo projeto “Colher na Massa”.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287250/visualizar/