Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 08 de Fevereiro de 2013 às 14:21

    Imprimir


Reprodução / Site Tv2.no

O programa de TV norueguês "TV2 graus helper" (TV2 ajuda), transmitido na quinta-feira (7), e reproduzido no site da emissora nesta sexta, visitou cinco lanchonetes do McDonald"s em Oslo e chegou à conclusão de que as mesas tinham quantidades de micro-organismos muito superiores ao nível recomendado e maiores do que o medido nos banheiros das lojas.

A presença de bactérias ocorre devido a procedimentos de limpeza inadequados, segundo Lena Furuberg, especialista em questões de higiene do Instituto Norueguês de Tecnologia, que participou no programa de defesa do consumidor do canal TV2.

  •  
Imagem de vídeo do site da rede de TV norueguesa TV2, que mostra reportagem em que foi feita análise de bactérias em mesa e em banheiro de lanchonete (Foto: Reprodução / Site Tv2.no)
Imagem de vídeo do site da rede de TV norueguesa TV2, que mostra reportagem em que foi feita análise de bactérias em mesa e em banheiro de lanchonete (Foto: Reprodução / Site Tv2.no)

"Parece que eles usam um único pano, e o que fazem de fato é espalhar as bactérias de uma mesa para outra", explicou Furuberg à agência AFP.

Os testes, realizados por bioluminescência, no entanto, não revelam nada sobre a natureza das bactérias ou a sua periculosidade potencial. Além disso, só foram analisados restaurantes da rede McDonald"s, sem comparação com outros restaurantes.

"Os micro-organismos estão em toda parte, mas, neste caso, as quantidades encontradas são muito superiores do que o aceitável em um lugar como este", acrescentou Furuberg.

A porta-voz da cadeia de fast food na Noruega, Margaret Brusletto, expressou "surpresa" ao ser informada dos resultados da investigação. "Nós não estamos satisfeitos, isto absolutamente não é bom", declarou à agência AFP.

Após essas revelações, o McDonald"s anunciou a aceleração da implementação de um programa de limpeza em seus estabelecimentos, segundo a AFP.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28793/visualizar/