Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Julho de 2006 às 10:20

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o VI Workshop de Economia que será realizados nos dias 19, 20 e 21 de julho, no auditório da pós-graduação da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis (FAECC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Com o tema "Economia brasileira: agronegócio, energia e desenvolvimento", o evento visa fomentar o desenvolvimento da cultura, do conhecimento, da ciência e da tecnologia, na comunidade acadêmica e sociedade mato-grossense. Objetiva ainda contribuir nos debates sobre economia brasileira.

Promovido pelo Centro Acadêmico de Economia, o workshop conta com o apoio do Departamento de Economia e da Coordenação de Ensino do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os interessados devem procurar o Centro Acadêmico, das 7h30 às 11h30 e das 18h30 às 21h30.

Confira a programação

A professora doutora, Maria Sylvia Macchione Saes, da Universidade de São Paulo (USP) fará a palestra da abertura, amanhã (19) à noite, sobre ´´O agronegócio brasileiro na virado do século XX``. Os professores doutores, Tadeu de Miranda Borges e Benedito Dias Pereira, serão o mediador e debatedor, respectivamente.

Na quinta-feira (20), das 8h30 às 11h30, haverá apresentação de trabalhos. Às 19h30, será realizado o painel ´´Brasil: o desafio da questão energética´´, com palestra do professor doutor, José Manuel Carvalho Marta (UFMT). O professor José Antônio Silva (UFMT) será o mediador, e o professor Manuel Pinto da Fonseca (UFMT) o debatedor.

Na sexta-feira (21), às 8h, o professor visitante, Lázaro Camilo Recompenza, vai ministrar a palestra ´´Arranjos produtivos locais´´. Às 19h30, será realizado o painel ´´Desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia, com o professor doutor, Sylvio Mario Puga Ferreira, da Universidade Federal da Amazônia (UFAM). O professor Adriano Marcos Rodrigues Figueiredo (UFMT) será o mediador, e o professor Dirceu Grasel (UFMT) o debatedor.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288827/visualizar/