Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Julho de 2006 às 07:08

    Imprimir


O Brasil é recordista em ações afirmativas pró-gays. São 144 eventos, entre seminários, fóruns e paradas. A primeira parada gay nacional abalou Curitiba (PR) em 1998. A de Cuiabá chega à 4ª edição e a cada ano ganha mais adeptos. A primeira, em 2002, juntou 7,5 mil pessoas; a segunda, 14 mil; e a terceira, 20 mil. Este ano, a expectativa é de superação. "A concentração, na praça Santos Dumond, está marcada para as 14 horas", convoca um dos organizadores do evento, Menotti Griggi.

"Boa parte da grande massa que desfila são mães, parentes, amigos, simpatizantes, curiosos", avalia. Entre os gays que desfilam, Menotti Griggi observa que a maioria é da classe popular, justamente "a mais sofrida" e que "mostra mais a cara".

Na coletiva marcada para hoje no lançamento oficial da parada serão divulgados os nomes dos homenageados deste ano, assim como a programação, após o cumprimento do percurso da praça Santos Dumond, descendo a avenida Isaac Póvoas, chegando até a a avenida da Prainha e de lá para a avenida Mato Grosso.

Este ano não será montado palco, porque está proibida a realização de grandes eventos na avenida Mato Grosso. Por isso, haverá apenas algumas rápidas falas, antes da dispersão.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288872/visualizar/