Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Julho de 2006 às 12:16

    Imprimir


Nos primeiros seis meses de 2006, mais de 61,8 mil pessoas já foram atendidas nas unidades de inclusão digital implantadas no Estado, através do projeto Mato Grosso Ação Digital, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

Ao todo, são 18 unidades espalhadas por Mato Grosso, duas delas inauguradas este ano, nos Municípios de Sinop e Sorriso.

São salas dotadas com até 10 computadores, implantadas em localidades carentes e sem acesso à informatização, entre elas escolas, hospitais e espaços públicos.

Em algumas dessas unidades também são ministrados cursos de informática básica.

“As unidades oferecem ao cidadão mato-grossense máquinas modernas e compactas, proporcionando a alfabetização digital dessas pessoas. A era digital, sem dúvida, melhora as condições de empregabilidade e deve ser tratada como política pública, pois uma pessoa alfabetizada no universo digital terá condições de selecionar e pesquisar informações na Web, processar dados, adquirir conhecimentos e fazer disso um meio para promover sua formação geral”, destacou o coordenador do projeto, César Vidotto.

Mutirões

As unidades de inclusão digital também estão presentes nos mutirões da Cidadania, ação coordenada pela Setecs, juntamente com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Só neste primeiro semestre do ano, a inclusão digital atendeu um total de 1.055 usuários do mutirão.

“O Mutirão da Cidadania leva gratuitamente serviços públicos até pessoas carentes. A inclusão digital está entre esses serviços e os números demonstram o quanto a população busca o acesso à informatização”, frisou Vidotto.

Novas unidades

Com recursos do Fundo Partilhado de Investimentos (Fupis), está sendo viabilizada a implantação de unidades de inclusão digital em mais 28 Municípios de Mato Grosso como Barão de Melgaço, Juscimeira, Dom Aquino, Mirassol D’Oeste, Sapezal, Campo Verde, Primavera do Leste, entre outros.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289596/visualizar/