Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Julho de 2006 às 07:28

    Imprimir


Será realizado entre os dias 9 e 11 de julho, a 12º Conemat

(Confraternização dos Espíritas do Estado de Mato Grosso), que terá como sede Cáceres. O evento contará com a presença de convidados ilustres como Raul Teixeira e Cosme Massi.

A Conemat é um evento Federativo que acontece de dois em dois anos, anos pares, com o objetivo de congregar a família espírita para estudar um tema emergente selecionado, à luz da Doutrina Espírita. E para fortalecer o amor que deve existir em todos os corações. O professor Raul Teixeira participa desde 1980 das Conemats. A primeira confraternização, depois da divisão do Estado, aconteceu na cidade de Rondonópolis. De lá para cá poucas foram as que ele não participou. Este fato é de grande relevância para os espíritas mato-grossenses, conhecedores do seu perfil de médium e orador espírita que prima pela pureza doutrinária, incentivando o aprimoramento do conhecimento do Espiritismo.

O tema central do evento é "Em Busca da Perfeição: Um Convite Á Prática das Virtudes", e segundo seus organizadores, "será um momento ímpar para confraternizamos, vivenciarmos o amor que vem de Jesus e nos energizar". "Conemat é um evento que certamente trará resultados positivos para todos (nós). Que estejamos em sintonia e tenhamos vivência no trato com os companheiros e principalmente cuidado com as palavras. O importante é o elogio", adverteu Saulo Gouveia, presidente da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso. Ele ressalta ainda: "Quem participar, voltará renovado. Esse é um importante momento de reflexão. Pois, no dia-a-dia há pouco espaço para descanso mental e de reflexão".

Participações Especiais - Convidado especial da Conemat, o professor José Raul Teixeira nasceu em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. É licenciado em Física pela Universidade Federal Fluminense e Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Exerce o cargo de professor na Universidade Federal Fluminense. Psicografou diversas obras, tendo 21 livros publicados, ditados por diversos Espíritos, publicados pela Editora Fráter Livros Espíritas, três deles já traduzidos para o espanhol. Em sua terra natal, Niterói (RJ), junto de alguns companheiros, fundou, em 04 de setembro de 1980, a Sociedade Espírita Fraternidade, mais conhecida como SEF, da qual é Diretor, desenvolvendo, a seguir, um trabalho de assistência a crianças socialmente carentes e a seus familiares, apoiando-as no seu soerguimento material e moral. Essa atividade é desenvolvida pelo departamento social da SEF, que se chama "Remanso Fraterno".

Raul Teixeira vem conquistando notoriedade no meio espírita internacional, graças ao seu trabalho de divulgação sempre fiel aos postulados espíritas, com profundidade e clareza, alcançando sempre o público com os ensinos pretendidos, dada sua exemplar capacidade de comunicação. Desde a mais tenra idade, José Raul vê sua mãe conversando naturalmente com entes então invisíveis para ele. Mais tarde, revelando sua excepcional mediunidade, passa a vê-los e estranha o fato de entrarem pelas paredes ou mesmo descerem pelo teto da casa.

Ao descobrir que se tratava de pessoas da vila, já falecidas, sua mãe o tranqüiliza dizendo: "Não se preocupe, são todos nossos amigos. Vêm ajudar-nos a viver no mundo, amando e servindo ao Pai do Céu". Ela falava, ainda, que seu "Amigo de Luz" o chamaria bem cedo para os trabalhos do Bem, e que nunca se negasse a atendê-lo. Aos 16 anos de idade foi convidado por um amigo a visitar o grupo jovem do Grupo Espírita Leôncio Albuquerque, em Niterói (RJ). Surpreso e emocionado ao ver tudo tão simples e natural: moços alegres e felizes estudando, cantando, trabalhando sentiu acordarem nos íntimos sentimentos muito especiais.

Cosme Massi, também convidado especial do evento é graduado em Física pela UFRJ, com Mestrado e Doutorado em Lógica e Filosofia da Ciência - Unicamp, e é Diretor de Planejamento Estratégico do Grupo Positivo, de Curitiba, no Paraná.

Serviço - A Federação Espírita do Estado de Mato Grosso realizará no período de 21 a 23 de julho, a 12ª Conemat, que acontecerá em Cáceres, na Escola Estadual XI de Março, situada na Rua Tiradentes, s/nº - Centro. As inscrições vão até o dia 15 de junho (sábado).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289898/visualizar/