Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 17:38

    Imprimir


A Presidente do SISMA – Sindicato dos Servidores Público da Saúde e Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso, Aparecida Silva Rodrigues convocou uma reunião da Diretoria para esta segunda-feira(26/06), na sede da entidade, no bairro Coophema, em Cuiabá/MT. O evento, previsto para começar às 18h terá como objetivo discutir procedimentos e buscar uma solução para o impasse em relação ao enquadramento das Leis 7.360/2000 e 8.269/04 que tratam do PCCS (Plano de Cargo, Carreira e Salários) da categoria e que continuam emperradas na Secretaria Estadual de Administração.

Conforme Aparecida Silva, também estará sendo colocada em pauta um indicativo de greve da categoria, já que existe uma reclamação geral dos servidores em relação a falta de compromisso do governo estadual em resolver o problema. “Da forma como o processo está não pode continuar. Temos que nos mobilizar para resolver esta questão que já perdura mais de um ano, já que a SAD ameaça publicar Ato Administrativo retornando o pessoal para as classes iniciais de carreira”, diz ela.

A presidente do SISMA adiantou que já foi encaminhado a SES, SAD e PGE um parecer técnico jurídico do Sindicato acerca de como devem ficar os enquadramentos dos servidores que não tiveram publicação de enquadramento inicial na Lei 7.360/2000 e que foram posicionados nas classes “B” e “C” dos concursos públicos de 1998 e 2000. Também questiona se a administração pública poderá rever a sua omissão retornando os servidores para a classe inicial “A” e como deverá a Secretaria de administração promover a regularização dos respectivos servidores.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292422/visualizar/