Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 15:37

    Imprimir


O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), esteve há pouco com o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza. O deputado estava acompanhado do relator da CPMI, senador Amir Lando (PMDB-RO). Logo após o encontro, Biscaia disse que, como o processo corre em segredo de Justiça, os nomes dos parlamentares investigados não serão divulgados neste primeiro momento.

"A CPMI realiza diligências iniciais para traçar os rumos dos trabalhos", explicou Biscaia, que pretende discutir daqui a pouco o problema do segredo de Justiça com o relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. Segundo o presidente da comissão parlamentar, a Procuradoria enviou ao STF 15 pedidos de inquérito sobre os envolvidos com a compra fraudulenta de ambulâncias, e deverá encaminhar mais pedidos nesta semana.

Biscaia afirmou que a CPMI já recebeu 10 requerimentos para que sejam ouvidas testemunhas. Ele, porém, vai tentar convencer os integrantes da comissão a priorizar os depoimentos essenciais. O relator acrescentou que pretende valorizar a procura de provas documentais, inclusive com quebra de sigilo de parlamentares supostamente envolvidos no esquema.

Biscaia e Almir Lando seguiram para a Polícia Federal. De lá, terão encontro no STF com o ministro Gilmar Mendes.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292439/visualizar/