Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 25 de Junho de 2006 às 12:05
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, visitou nesta sexta-feira (23.06), em Indiavaí (356 a Oeste de Cuiabá) o viveiro de mudas de popunha da Prefeitura de Indiavaí. Pelo projeto, serão 250 mil mudas que servirão para o plantio de 50 hectares. Já existe uma indústria de palmitos no Município que gera 18 empregos e que está envasando palmito de babaçu.

Já as lavouras de popunha de Indiavaí e Araputanga entram em produção dentro de 12 meses. Uma vez que já existem na região aproximadamente 30 hectares já plantados engre 2005 e 2006.

Segundo Vettorato, a indústria de palmito Avai, do empresário Olivato Silva, receberá todo o apoio do Governo para se transformar numa indústria "ancora" nessa região. “Nesse sentido vamos estender os incentivos fiscais e ajuda em outras áreas para que a mesma seja bem sucedida. O Governo não vai deixar de dar todo o apoio a iniciativa do prefeito de Indiavaí que está fazendo um imenso sacrifício para proporcionar uma alternativa de renda aos pequenos produtores", disse o secretário.

"Estou muito satisfeito com o apoio que estamos recebendo por parte da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Empaer e Banco do Brasil para viabilizar este projeto em que estamos apostando no seu sucesso”, afirmou o prefeito de Indiavaí, Valteir Irino dos Santos.

Com o apoio do Estado, será assegurada assistência técnica ao projeto, por meio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). "São iniciativas como essa que precisamos aplaudir e não medir esforços para ajudar e a Empaer está junto nesse projeto a partir desse momento" , disse o presidente eda Empaer Aréssio Paquer.

O gerente de mercado e agronegócios do Banco dos Brasil, Olímpio Vasconcelos, elogiou o projeto da Prefeitura que em parceria com o Estado vai gerar mais empregos e renda.

"A partir desse momento o Banco do Brasil parte para um diagnostico completo dessa cadeia na região no sentido de implantarmos aqui em parceria com o MT Regional um projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável”, afirmou Olímpio.

Vettorato esteve na sexta-feira em Mirassol D’Oeste, onde foi criado o consórcio Vale do Cabaçal para fomentar a economia na região e promover o desenvolvimento sustentável.

Além dos prefeitos, participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Kato, o gerente de agronegócios e mercado do Banco do Brasil, Olímpio Vasconcelos, o coordenador dos consórcios, Neurilan Fraga, o coordenador de Desenvolvimento Econômico da AMM, Farid Tenório Santos, Eduardo Figueiredo, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Zaira Pereira, do Sebrae, e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Aréssio Paquer.





Fonte: Assessoria/Seder-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292756/visualizar/