Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 11:58

    Imprimir


Sorriso ganha a primeira unidade "Ganha Tempo" do interior do Estado. Sorriso, MT - O Ganha Tempo de Sorriso (420 km de Cuiabá) foi inaugurado nesta sexta-feira (23.06) com 95 serviços à disposição da população do município e de cidades vizinhas. O governador Blairo Maggi, a secretária Terezinha Maggi, o prefeito da cidade, Dilceu Rossato, a primeira-dama do município, Cátia Rossato, deputados estaduais e diversas autoridades abriram a primeira unidade “Ganha Tempo” do interior, que funcionará nos mesmos moldes da de Cuiabá.

Com objetivo de agregar serviços públicos em um único local, o Ganha Tempo de Sorriso possui ambiente climatizado, cadeiras confortáveis, atendimento ágil e prestado por funcionários treinados, seguindo a mesma filosofia de atendimento da matriz.

O Ganha Tempo de Sorriso será coordenado pela prefeitura e terá supervisão e orientação prestadas pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), que administra o Ganha Tempo de Cuiabá.

Em Sorriso, o Ganha Tempo contará com serviços prestados pelos seguintes órgãos: Sine, Banco do Povo, INSS, Águas de Sorriso, Procon, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Identificação, Junta de Serviços Militar, Incra, DRT, Coopercem, Rede Cemat, Detran, Sefaz, MT Ação Digital, Procon, lanchonete, foto e copiadora.

Os 60 funcionários que trabalham no órgão foram capacitados pela Escola de Governo, no curso de excelência no atendimento. E o mesmo sistema se senhas que opera no Ganha Tempo de Cuiabá foi implantado em Sorriso.

“O cidadão de Sorriso e das redondezas terão à disposição serviço público prestado com qualidade e dignidade, nos mesmos moldes do que praticamos na Capital. O primeiro Ganha Tempo do interior acompanha os padrões de qualidade da matriz e Sorriso é uma cidade em expansão e que já necessita de uma central de atendimento como o Ganha Tempo”, destacou a secretária Terezinha Maggi.

O prefeito da cidade, Dilceu Rossato, agradeceu ao governador Blairo Maggi a implantação do Ganha Tempo e afirmou que a população de Mato Grosso agora vê o retorno dos impostos pagos em obras e ações sociais. “Sorriso estava ansiosa pela inauguração deste órgão, que trará mais conforto, agilidade e praticidade para os cidadãos que necessitam dos serviços públicos. Aqui temos agregados diversos serviços prestados por órgãos municipais e estaduais”.

O governador Blairo Maggi destacou que em breve a população de Sorriso estará habituada a procurar o Ganha Tempo para utilizar os serviços do órgão. “Assim como em Cuiabá, tenho certeza que a população de Sorriso se acostumará a pagar suas contas, tirar documentos e utilizar os mais de 90 serviços prestados pelo Ganha Tempo, pois este projeto visa exatamente dar mais comodidade e agilidade ao cidadão, sem que ele precise ficar andando e órgão em órgão”.

O Ganha Tempo de Sorriso atenderá de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 ao meio dia, e está localizado na rua dos Estados, nº 512, Centro.

SINE

Juntamente com a implantação do Ganha Tempo, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) também foi inauguração nesta sexta-feira (23.06). Desde 2004 que o município de Sorriso solicita a instalação de um posto do Sine na região. “A unidade mais próxima funciona em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Infelizmente, não possível atender a solicitação antes porque para isso é necessária a autorização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Essa autorização só veio em fevereiro deste ano”, destacou a superintendente do órgão, Ivone Rosset.

Está é a 16ª unidade do Sine implantada no Estado. Segundo Ivone Rosset, o sistema em Sorriso funcionará nos mesmos moldes dos demais já instalados. “Os procedimentos são os mesmos. O Sine terá uma administração municipal, mas os equipamentos são de responsabilidade do Estado. Teremos na unidade um total de cinco funcionários. Durante a primeira semana de atendimento permaneceremos na cidade, orientando esses profissionais e esclarecendo dúvidas com relação ao funcionamento do sistema”, explicou.

INCLUSÃO DIGITAL

Outro programa do Governo que também foi inaugurado no Ganha Tempo de Sorriso foi o Mato Grosso Ação Digital. A população do município terá acesso gratuito a computadores modernos e compactos. Esta será a 18ª unidade do Estado, instalada através do programa Mato Grosso Ação Digital, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). A estimativa é que aproximadamente 100 usuários utilizem diariamente a nova unidade. A nova Unid funcionará nos mesmos moldes que funciona a já instalada no Ganha Tempo de Cuiabá. No local foram instalados oito computadores e 01 servidor, máquinas novas doadas pela Setecs. A população poderá usufruir desses computadores como uma ferramenta de pesquisa. Instrutores capacitados pelos técnicos da Setecs auxiliarão aqueles que não sabem utilizar o equipamento.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292911/visualizar/