Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 10:58

    Imprimir


Será realizado neste sábado e domingo, na Associação Espírita Wantuil de Freitas, localizada no bairro 1º de Março, em Cuiabá, o 865º Encontro Fraterno Auta de Souza. Ao todo serão ministrados 43 cursos oferecidos a comunidade em geral. O evento começa a partir das 8h.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição na sede da Associação localizada na avenida Auta de Souza, nº 53, no bairro 1º de Março ou pela internet no site www.wantuildefreitas.com.br. O valor é de R$ 12 para adultos e R$ 6 para crianças, que dará o direito as cinco refeições nos dois dias do evento. O dinheiro arrecadado será revertido para o custeio da alimentação e para o pagamento do material didático que será utilizado em sala.

Em entrevista ao RMT ONline, o presidente da Associação Espírita, Márcio Monteiro, disse que a coordenação do encontro aguarda cerca de duas mil pessoas para os dois dias do evento. "Nosso objetivo principal é fazer a troca de experiências relacionadas a trabalhos assistências em comunidades carentes, principalmente com aquelas que trabalhamos sendo elas Três Barras, Altos da Glória, Altos da Serra, Doutor Fábio e Nova Conquista", disse Márcio.

Durante o evento não serão ministradas apenas palestras relacionadas a doutrina espírita. Entre os temas estão a depressão, a síndrome do pânico, a obsessão, a arte de falar em público, como lidar com alcoólatras e mendigos e como trabalhar com criança e adolescente.

Para fazer a inscrição online, o interessado deverá primeiro efetuar um depósito no Banco do Brasil, Agência :3499-1, Conta Corrente:6066-6, pois o número do comprovante terá que constar na ficha de inscrição. Outras informações pelo telefone 3649-5851.

A Associação

A Associação Espírita Wantuil de Freitas é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, beneficente, de assistência social e educacional, fundada em junho de 1995. O objetivo é a transformação moral do homem, priorizando a criança e a família carente, dando uma formação mais humanista, fraterna e solidária.

Hoje cerca de 200 pessoas prestam trabalhos voluntários na Associação. Entre os atividades desenvolvidas estão programas de assistência espiritual, assistência social, reuniões públicas, programas artísticos e culturais, evangelização infantil, divulgação e educação da doutrina espírita.

Para saber mais e ajudar a Associação Espírita Wantuil de Freitas ligue para o telefone 3649-5851 ou clique aqui.

Confira os cursos que serão ministrados:

Num CURSO Instrutores

1 Berçário (0 a 1 ano e 11 meses) Evangelização 2 Maternal (2 a 3 anos) Evangelização 3 Jardim (4 a 6 anos) Evangelização 4 Nível II - Arte Cristã (7 a 11 anos) Evangelização 5 Nível II - Lar de Crianças (7 a 11 anos) Evangelização 6 Nivel II - CFAS - Aperfeiçoamento (7 a 11 anos) Evangelização 7 Nível II - Esperanto (7 a 11 anos) Evangelização 8 Nível II - Em Defesa da Vida (7 a 11 anos) Evangelização 9 Nível II - Drogas (7 a 11 anos) Evangelização 10 Nível II - Imprensa Mirim (7 a 11 anos) Evangelização 11 Nível III - Festas, Shows e Bares Evangelização 12 Nível III - Alma Gêmea Evangelização 13 Nível III - Vícios e Problemas Evangelização 14 Nível IV - Caridade: Amor em Ação Evangelização 15 Nível IV - Jovem e Afetividade Evangelização 16 Nível IV - Jovem e Alcolismo Evangelização 17 Adolescente, um Desafio para Pais e Educadores Gemima e Gracyano 18 Fundação de Mocidades: Estruturação e Funcionamento Jordão Mairdes e Claudio 19 Trabalhando com a Criança Selma Martins 20 Arte e Literatura Infantil Cristiane Martins 21 Como aplicar o livro dos espíritos para as crianças Andréa 22 Missão dos Espíritas Jociney e Marta 23 Em Defesa da Vida Marcus Amorim 24 Imprensa Espírita Wagner e Eloy 25 A arte de falar em Público Jones Martinho 26 Sexo e Obsessão Angelise Verlangieri 27 Formação de Instrutores para Casa Espírita Alex e Paula 28 Recursos Didáticos para Cursos na Casa Espírita Elisangela e Nagela 29 Hipnose e Espiritismo Ari e Janaína 30 Provas Científicas da Reencarnação Sergio Thiesen 31 O Problema do Ser, do Destino e da Dor Marcio Monteiro 32 Captação de Recursos para Casa Espírita Maria Benemária 33 CFAS - Iniciantes Luiz Gonzaga 34 CFAS - Formação de Coordenadores Dora 35 Como Trabalhar com Mães Gestantes Fransoize 36 Como Lidar com Dependente Químicos Olegário Versiani 37 Como Desenvolver Trabalhos Assistênciais na Periferia Neuza Rondon 38 Como Lidar com Alcoólatras e Mendigos Circe da Guia 39 Como Desenvolver Atividades Práticas em EFAS Adilson dos Reis 40 Funcionamento da Mediunidade na Casa Espírita Nívia e Luciana 41 Corrente MentoEletromagnética Zeno e Marcos 42 Depressão, Síndrome do Pânico e Obsessão. Como tratar? Dirceu e Everaldo 43 Como Desenvolver a Mediunidade na Casa Espírita Humberto





Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292920/visualizar/