Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 07:55

    Imprimir


Entidade filantrópica criada há 66 anos, a Fundação Abrigo do Bom Jesus lança no dia 27 de junho a campanha “Abrigo Amigo”. O objetivo é arrecadar recursos por meio da venda de 50 mil camisetas confeccionadas em várias cores e tamanhos que trarão na estampa uma arte feita pelo estilista cuiabano Luiz Pitta, que atualmente mora em São Paulo.

O lançamento ocorrerá na Casa dos Idosos, em Cuiabá. Trabalhando em duas frentes - a Casa das Crianças e a Casa dos Idosos -, a direção da pretende adaptar as instalações físicas da instituição.

Conforme a responsável pelo Departamento de Eventos e Marketing da Fundação, Ana Maria Bezerra Macedo, uma das necessidades urgentes é a reforma da ala hospitalar da Casa dos Idosos. Outra meta é a colocação de piso antiderrapante e braço de inox nas paredes, para que os usuários tenham mais segurança na locomoção.

Na Casa das Crianças a intenção é instalar uma câmara-fria e a ampliar o prédio para que mais menores possam ser atendidos no futuro. “Temos mais ou menos 15 mil metros quadrados de área livre aqui nos fundos, onde podemos ampliar nossas instalações ou então alugarmos”, disse.

O presidente da Fundação, Altair das Neves Magalhães, lembra que o abrigo foi fundado há 66 anos pela professora Maria de Arruda Müller. “Conclamamos a todos os mato-grossenses e cuiabanos natos ou de coração para que possam dar mais uma demonstração de solidariedade e amor às nossas crianças e idosos”.

Na Casa das Crianças, 186 meninos e meninas dependem diretamente das doações. “Sobrevivemos do coração do provo mato-grossense e cuiabano”, afirmou Altair Magalhães. Do total de crianças, 60 são semi-internadas, ou seja, ficam na instituição de segunda a sexta-feira, e só retornam para suas famílias nos fins de semana.

Já os 128 idosos dependem exclusivamente da Fundação Bom Jesus, pois eles não têm um lugar próprio para morar. Desses, 30 são acamados, ou seja, dependentes permanentes dos cuidados da fundação. Eles também dependem da solidariedade de voluntários e doadores.

“Nossas despesas são bem maiores que nossa receita e os convênios que temos são insuficientes”, afirmou o primeiro-tesoureiro da Fundação Abrigo Bom Jesus, Marcos José da Silva.

Segundo ele, um dos itens que mais oneram as despesas é a folha de pagamento dos 55 funcionários distribuídos nas duas casas. Já toda a direção é composta por voluntários, que vão desde professores universitários, profissionais liberais a empresários.

As camisetas custam R$ 15 e alguns pontos de vendas são: Diário de Cuiabá e Lojas Magia, nos três shoppings da capital. Para ajudar a Fundação Abrigo Bom Jesus, doando alimentos, roupas e calçados, basta ligar no telefone 3624-5060 ou 3322-9021. Doações em dinheiro também podem ser feitas por meio de depósitos na Conta Corrente: 00000 172-2, Agência: 1918-3 da Caixa Econômica Federal.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292956/visualizar/