Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Junho de 2006 às 09:34

    Imprimir


A partir de amanhã(23), voluntários da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Cuiabá começam a percorrer os bairros de classes média e alta mobilizando os moradores para doações. Essa ação será acompanhada de serviços de som e panfletagem sobre a campanha.

Nesta sexta-feira, adolescentes dos Programa Agente Jovem, usando camiseta de identificação e acompanhados de seus orientadores, visitaram residências de bairros como Santa Rosa, Jardim Cuiabá, Duque de Caxias, Quilombo, Goiabeiras, Verdão, Coesa e Jardim Primavera.

Esses jovens vão pedir que os moradores selecionem agasalhos, cobertores, lençóis, roupas e calçados porque no dia seguinte, sábado, caminhões com voluntários do Exército, Corpo de Bombeiros e da Cruz Vermelha passarão nas portas das casas recebendo as doações.

No dia 29, os voluntários percorrerão os bairros CPA´s (I, II, III e IV), e Morada do Ouro pedindo doações e chamado a comunidade para participação no "Show Solidário", de encerramento da campanha, que acontecerá no dia 30 à noite, na Praça Cultural do bairro CPA II.

A coordenadora da campanha, Cybelle Bussiki, explica que o objetivo é que no dia do show as pessoas levem suas doações até a Praça Cultural. No show, lembra Cybelle, artistas regionais de vários estilos farão apresentações como voluntários, ou seja, sem cobrar cachê.

No dia 30, no período matutino e vespertino, haverá mobilização em bairros da Região Oeste, entre os quais Jardim Petropólis, Jardim Califórnia, Jardim Kennedy, Jardim Tropical, Boa Esperança, Jardim das Américas, Jardim Itália, Guanabara, Bandeirantes e Bosque da Saúde. No dia seguinte, 01/07, voluntários passarão recolhendo as doações.

A CAMPANHA

Lançada no último dia 9, a Campanha do Agasalho tem como slogan: "O inverno pode ser frio. Você não". Com essa campanha, a primeira dama Adriana Bussiki Santos e o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Edivá Pereira Alves, esperam atender 50 mil famílias carentes inscritas em programas e projetos sociais e abrigadas e unidades da Prefeitura.

Prioritariamente, as doações serão para: alojados do Albergue Municipal, do Programa Abordagem Solidária(que atende moradores de rua), dos Centro de Referência em Assistência Social(onde serve sopão e oferece cursos), Casa de Amparo(atende mulheres vítimas de violência e seus filhos de até 12 anos), Casa da Retaguarda(onde moram meninas vítimas e violência sexual), Bolsa Família(atende em Cuiabá 19 mil famílias da periferia) e o Projeto Siminina(atende atualmente 900 meninas com idade entre 7 e 14 anos em 10 unidades), Peti(Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e creches municipais e filantrópicas.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293128/visualizar/