Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Junho de 2006 às 18:30
Por: Jose ribamar Trindade

    Imprimir


Mais de 50 técnicos de prefeituras do interior de Mato Grosso estão em Cuiabá fazendo uma semana de curso de especialização. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O tema principal do curso é 'Descentralização'. A partir daí as prefeituras que assinaram o termo de cooperação com a Sema vão poder gerir alguns serviços referentes ao meio ambiente em seus municípios.

Um dos coordenadores do curso, Nestor Costa Júnior, assessor especial da Sema, confirma a importância do curso, não apenas como aprendizado técnico, mas como instrumento de trabalho.

Dos mais de 150 itens referentes ao Meio Ambiente, cuja responsabilidade de fiscalização é da Sema, alguns deles vão passar para as prefeituras. Um dos itens, segundo Costa Júnior, é a fiscalização, a liberação de alvarás e as licenças ambientais.

Ele cita como exemplo a montagem de um lava-jato, em que a responsabilidade pela fiscalização, orientação e licenciamento será da prefeitura da cidade em que o negócio está sendo montado.

“A Sema está simplesmente descentralizando alguns seus serviços. Para tanto está capacitando técnicos das prefeituras que assinaram o termo de Cooperação”, explica Costa Júnior.

O curso de uma semana que começou ontem e vai até a próxima sexta-feira (23) está sendo realizado no auditório da Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra) localizado no Centro Político Administrativo (CPA) em Cuiabá.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293606/visualizar/