Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Junho de 2006 às 06:00
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


O curso de empregada doméstica, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), já qualificou este ano um total de 33 mulheres. Neste momento, a capacitação atende os Municípios de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá) e Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá), sendo 30 participantes em cada cidade.

O treinamento tem duração de 35 dias e conta com aulas sobre marketing pessoal, economia e gerenciamento doméstico, segurança no lar, cidadania e técnicas de trabalho na área culinária.

Desde 2003, o curso já qualificou 405 secretárias do lar, atendendo a 11 cidades. Até setembro de 2006 a Secretaria terá concluído a formação de mais 270 mulheres.

“Em Lucas, as aulas encerram no dia 14 de junho e em Campo Novo, no dia 29 de junho. A capacitação atenderá a partir do dia 12 também a cidade de Campo Verde”, disse a coordenadora do projeto, Rosinei Calsavara.

Para realização dos treinamentos a Setecs conta com a parceria do Banco do Brasil, que doou R$ 500 mil para a Secretaria investir em qualificação, prefeituras e do Senac, responsável pela execução dos treinamentos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296564/visualizar/