Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 04 de Junho de 2006 às 14:14

    Imprimir


A polícia já controlou a multidão que estava retirando madeira apreendida no depósito do IBAMA desde o início da manhã de hoje. A madeira fazia parte de cargas irregulares, apreendidas pelo IBAMA em operações de fiscalização. A Políca Federal (PF), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local.

O depósito fica em uma área aberta, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Alguns vigias cuidam do local, mas de acordo com moradores próxmos ao depósito, policiais militares também são vistos no local, mas a segurança é precária.

Hoje pela manhã a vigilância foi surpreendida por aproximadamente 200 pessoas, entre elas, crianças e mulheres, que invadiram o local e começaram a retirar a madeira estocada. A preferência era por tábuas e vigas. Os vigilantes tentaram evitar o furto mas recuaram diante das ameças e do grande número de pessoas.

A mutidão era composta por moradoras de bairros pobres que ficam próximos ao depósito. Algumas pessoas que carregavam a madeira disseram que estavam apenas pegando algo que pertence ao governo. Como milhares de metros cúbicos de madeira estão abandonados, a população tem que tomar posse. Eles alegam que moram em barracos e não tem condições de construir uma casa.

Segundo esses moradores a madeira está apodrecendo no pátio do IBAMA. Eles também afirmam que os incêndios que ocorrem no depósito são intencionais e acusam os responsáveis pela vigilância do local de incentivá-los a retirar a madeira do depósito. Alguns carregaram a madeira nas costas, outros em carrinhos manuais, e até no carro. Muita gente que passava pela rodovia percebeu o movimento, entrou no depósito, lotaram o carro com tábuas, palanques e vigas e levaram embora.

Mesmo com a situaçã controlada neste momento, as pessoas continuam nas proximidades do depósito e ameçam continuar o saque de madeira. Eles dizem que assim que a policia deixar o local, vão invadir novamente o depósito. Eles querem que a madeira seja doada para moradores pobres construirem casas.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296877/visualizar/