Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 10:17

    Imprimir


A juíza titular da 6ª Vara Criminal de Cuiabá, Suzana Guimarães Ribeiro, condenou Reinaldo Pires dos Reis, conhecido como gordo, à prisão pelo seqüestro dos jovens Marcos Henrique Sampaio, Vilmar da Silva Fernandes e Ed Nelson Soares em maio de 1996, no bairro Tijucal. A sentença foi prolata ontem (31/05) e determina que Reinaldo cumpra cinco anos, cinco meses e dez dias de prisão. Entretanto, conforme determina o art. 33 §2º do Código Penal Brasileiro, o réu começa a cumprir a pena em regime semi-aberto.

O crime foi realizado com a ajuda do ex-policial civil João da Silva Mendes, o mestre Caravelas. Segundo as testemunhas do caso, por volta das 19h do dia 1 de maio de 1996, dois dos jovens seqüestrados, Marcos Henrique e Vilmar, estavam na Lanchonete Popeye, na Avenida Espigão, quando foram agarrados e obrigados por João e Reinaldo a entrar em um automóvel. Ainda no mesmo dia, João e Reinaldo, abordaram Ed Nelson. Após os seqüestros os jovens nunca mais foram vistos.

De acordo com a magistrada, as conseqüências do caso foram “nefastas”. “O trauma psíquico causado a estas mães, que foram denominadas “mães do tijucal”, é irreversível. Há de se ressaltar ainda, como conseqüência, que algumas testemunhas foram assassinadas, com o objetivo de não colaborarem com a elucidação do crime e para não identificarem outros envolvidos”, relatou a juíza na sentença. A sentença é passível de recurso.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297313/visualizar/