Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 01:20
Por: Andre Xavier

    Imprimir


Os técnicos que integram a missão anual de acompanhamento da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), de Brasília (DF), e analisam a situação fiscal de Mato Grosso, elogiaram as medidas de contenção de despesas determinadas pelo governador Blairo Maggi no início desta semana.

A informação é do secretário de Estado da Fazenda, Waldir Júlio Teis, que acompanhou a visita que fizeram na tarde desta quinta-feira (01.06) ao governador, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Segundo o secretário, nos três dias em que realizaram o trabalho de levantamento, os técnicos reconheceram o esforço do Governo do Estado para manter o equilíbrio das contas publicas.

“Além disso, com base nos dados analisados, no encontro com o governador eles ressaltaram a seriedade do Governo do Estado com a coisa pública”, destacou.

Waldir Teis acrescentou que a missão está satisfeita com o que viu, porque reconheceu que o Governo do Estado está cumprindo as metas e compromissos e, portanto, numa situação satisfatória na administração de suas contas e adequado às normas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A avaliação do programa de reestruturação e ajuste fiscal firmado entre o Governo Federal e o Governo do Estado de Mato Grosso levou em consideração seis metas que devem ser cumpridas: 1) Relação Dívida Financeira com a Receita Líquida Real (RLR); 2) Resultado Primário; 3) Despesas com Funcionalismo Público em relação à Receita Corrente Líquida; 4) Receitas de Arrecadação Própria; 5) Reforma do Estado, Ajuste Patrimonial e Alienação de Ativos; e 6) Despesas com Investimentos em relação à Receita Líquida Real.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297391/visualizar/