Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 09:23

    Imprimir


Apontado pela polícia como o chefe do tráfico no Complexo da Maré, em Bonsucesso, Nilson Duarte da Silva, o Pagodeiro, foi preso ontem, às 18h20, por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) quando chegava para fazer uma consulta na clínica Clinicoop, na Rua Sorocaba, em Botafogo.

Ele assumiu o controle dos pontos de venda de drogas da favela após Edmilson Ferreira da Silva, o Sassá, ter sido capturado, no dia 4 de novembro. Pagodeiro é acusado ainda de ser o responsável por ataques a motoristas nas linhas Amarela e Vermelha, Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói.

O bandido, que era investigado há oito meses pela DRFA, foi à clínica para fazer revisão em tratamento contra faringite, segundo o otorrino que o atendeu semana passada. Ao ser abordado na entrada do estabelecimento pelos policiais, mostrou documento falso e resistiu à prisão se atracando com um agente. Depois de dominado, teria oferecido R$ 100 mil para ser solto.

Alarme de seqüestro Na hora da prisão, moradores e motoristas pensaram tratar-se de um seqüestro e acionaram a PM, que enviou policiais para o local. Após Pagodeiro ser detido, um agente se identificou para uma funcionária da clínica e explicou que se tratava de uma operação policial.

O diretor da Clinicoop, Paulo Herivam, disse que o bandido usava nome falso e pagava as consultas em dinheiro. "Como poderíamos desconfiar que se tratava de uma pessoa procurada pela polícia?", indagou ele.

Braço-direito de Sassá, Pagodeiro tem fama de violento. Em fevereiro, ele teria ordenado que diarista recebesse a mesma punição que aplicou na filha, de 5 anos: ter as mãos queimadas.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297784/visualizar/