Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 07:22

    Imprimir


Questionado com relação ao perigo de manter João Arcanjo Ribeiro e o ex-policial Hércules Araújo Agostinho em um só local, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, disse que o principal risco não é esse. "Parentes, advogados, são aliados. O risco sempre existe. Com relação aos agentes, o contato vai ser mínimo". Hércules e Arcanjo só vão dividir o mesmo espaço, caso não exista uma decisão favorável ao Estado quanto ao pedido de transferência de Arcanjo para a Penitenciária de Catanduvas (PR), onde a primeira penitenciária de segurança máxima passará a funcionar a partir dos próximos dois meses.

Informou também que até junho 87 agentes prisionais serão contratados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e são esses profissionais que poderão fazer com que o Raio 5 da Penitenciária do Pascoal Ramos, efetivamente, passe a funcionar.

Oliveira disse ainda que os agentes foram aprovados em concurso público no ano passado e já foram convocados por meio de edital. Resta agora que eles sejam submetidos a treinamento para que possam atuar.

Para que o raio passe a funcionar plenamente faltam ser adquiridos mobiliário e um portal detector de metais. (PN)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297838/visualizar/