Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Maio de 2006 às 09:06
Por: Marcos Puntel

    Imprimir


De acordo com informações da PGU (Procuradoria Geral da União), a Prefeitura Municipal de São José do Rio Claro é uma das 11 cidades de Mato Grosso que apresentam irregularidades na compra de ambulância a partir de emendas de parlamentares. A PGU já encontrou irregularidades como direcionamento da licitação, falha nos processos licitatórios, falhas na aquisição e entrega das ambulâncias e principalmente superfaturamento nos valores de compra praticadas até o momento por 60 prefeituras em todo o Brasil.

Segundo informações do executivo atual, prefeito Massao Paulo Watanabe, as possíveis irregularidades ocorreram na gestão anterior, de 2001 a 2004, sob a administração do ex-prefeito Nelson Hubner Buss, popular Neno.

Informações indicam que a aquisição da ambulância através de emenda parlamentar aconteceu no ano de 2002 e pelo veículo foi pago a quantia de 120 mil reais, o que caracterizou superfaturamento.

O Vereador Livônio Paulo Brustolin (PFL), apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Claro o requerimento nº 015/2006 que pede ao executivo municipal a apresentação de cópias da documentação relativa ao processo de aquisição das ambulâncias para o município no ano de 2002.

O presidente da Câmara Municipal, Milton Scherwinski, informou que depois de aguardados os prazos legais e posterior análise das cópias da documentação serão tomadas providências necessárias e cabíveis. "Esse tipo de emenda funcionava assim: ou o prefeito aceita do jeito que vem, ou fica sem a ambulância" concluiu o presidente. Milton Scherwinski e Livônio Brustolin são os únicos vereadores, da legislação passada, que conseguiram a reeleição.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299321/visualizar/