Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 03:00
Por: Sergio Edson

    Imprimir


Após o violento confronto de ontem (18) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os produtores rurais de Sorriso decidiram mudar a tática para impedir a saída de grãos do município.

A partir desta sexta-feira (19), a categoria inicia o bloqueio dos armazéns, repetindo a estratégia que já está dando certo em Ipiranga do Norte, onde 32 empresas permanecem fechadas há 30 dias.

Os produtores de Nova Ubiratã também estão bloqueando os armazéns. O mesmo deverá acontecer em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Entretanto, há informações de que a partir da próxima semana os produtores deverão voltar a fechar a BR-163 para o transporte de grãos e insumos agrícolas. No dia 25, o governo federal anuncia um pacote de medidas para aliviar a crise no agronegócio. Até lá, a classe produtora pretende ficar mobilizada para pressionar o presidente Lula.

Ontem, o governador Blairo Maggi pediu a líderes rurais para que dessem um voto de confiança ao governo e que liberassem as rodovias. Os produtores, no entanto, pretendem continuar com as manifestações.





Fonte: Clichoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300267/visualizar/