Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 21:30
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


Depois de “Faixa Azul” e dos paquímetros, um novo sistema rotativo de estacionamento para a região central de Cuiabá vem por ai. Sinal de que os proprietários de veículos vão ter que pagar para deixar seus carros estacionado nas ruas. Nesta quinta-feira, o prefeito Wilson Santos assinará contrato para implantação da “Faixa Verde”. A vencedora da licitação para explorar o sistema foi a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), outrora administradora da própria “Faixa Azul”. O projeto agora será coordenado em parceria com a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano e a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

A “Faixa Verde” funcionará nas principais avenidas e ruas comerciais da capital. O objetivo é organizar a rotatividade de estacionamento destas vias e diminuir o índice de estacionamento irregular no município. A rotatividade funcionará de segunda a sexta-feira, no horário de 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas. O valor do estacionamento será de R$ 1,50 a hora ou R$ 2,00 por duas horas.

O projeto também tem a finalidade de promover a geração de emprego, já que trabalharão na Faixa Verde aproximadamente 100 pessoas, que serão responsáveis pela fiscalização do estacionamento. A seleção dos coordenadores será feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social, priorizando pessoas com idade entre 16 e 21 anos e acima de 40 anos.

O estacionamento rotativo será implantado em vias como as avenidas XV de Novembro, Rubens de Mendonça, Getúlio Vargas, Isaac Povoas, ruas 13 de Junho, Campo Grande, Barão de Melgaço, Candido Mariano, Joaquim Murtinho, entre outras. Estão previstas 1.200 vagas/dia no centro de Cuiabá. A Faixa Verde entrará em funcionamento dentro de 30 dias.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300454/visualizar/