Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Janeiro de 2013 às 17:15
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


Senadores por Mato Grosso Pedro Taques e Blairo Maggi
Senadores por Mato Grosso Pedro Taques e Blairo Maggi

A 5 dias da eleição para escolha do novo presidente do Senado, Pedro Taques (PDT) garante que não pretende recuar da disputa, ao passo que Blairo Maggi (PR) aposta na derrota do colega mato-grossense. Acontece que, para o republicano, no Senado, o mais lógico é a vitória do nome indicado pelo PMDB, no caso, Renan Calheiros (PMDB-AL).
 
   Taques, por sua vez, afirma que está articulando sua candidatura e recebendo apoio de vários colegas do Legislativo. Quanto aos rumores de que poderia abrir mão da disputa em face da candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), ele nega. “Estive com o Jarbas esses dias e ele não me falou nada, mas não posso dizer que não existe possibilidade de eu recuar, porque a gente só não volta da morte”, afirmou.
 
   Agora em lados opostos, com Vasconcelos na “briga”, no entanto, Maggi e Taques poderiam ficar do mesmo lado. Isso porque, o pedetista já teria admitido votar num senador mais experiente como o alagoano, enquanto Maggi está fechado com o PMDB. A única possibilidade descartada por Taques é votar em Calheiros. “Não posso ser a favor de algo no Senado que combato no Estado”, disparou numa referência às suspeitas de corrupção que pesam sobre o peemedebista.
 
   A eleição no Senado ocorre na próxima sexta, 1º de fevereiro. A reunião preparatória está marcada para às 10h e será comandada pelo atual presidente José Sarney (PMDB-AP). Para ser dado início ao pleito é necessária a presença de pelo menos 41 senadores em plenário. Além do presidente, integram a Mesa os 1º e 2º vice-presidentes e ainda os 1º , 2º , 3º e 4º secretários.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30091/visualizar/