Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Maio de 2006 às 15:25

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem hoje cinco concursos públicos para docentes em andamento. São 116 vagas, distribuídas nos quatro campi. Desse total, 79 são para o programa de Expansão do Ensino Superior e visa à implementação do campus universitário de Sinop e expansão e consolidação dos campi do Médio Araguaia e de Rondonópolis. Trinta e duas vagas são para reposição do quadro da instituição; quatro para educação a distância e uma para a área de Zootecnia, campus de Rondonópolis.

O programa de Expansão faz parte da política de democratização do acesso ao ensino superior, público e de qualidade. Na UFMT, foram criados 11 novos cursos de graduação em 2006, num total de 500 novas vagas, beneficiando mais de quatro mil alunos até 2010. O início das aulas está previsto para o mês de agosto.

A UFMT está também entre as 27 instituições de ensino superior públicas, de 16 Estados, que ofertarão o curso-piloto de administração a distância, no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 500 vagas, em cinco pólos: Médio Araguaia (Região Leste), 75; Cuiabá (Baixada Cuiabana), 200; Diamantino (Região Oeste), 75; Rondonópolis (Região Sul), 75 e Sinop (Região Norte), 75.

Além dos quatro campi, a UFMT está presente em 15 pólos de interiorização e em cinco centros regionais de formação a distância. Mantém dois hospitais universitários, uma fazenda experimental e uma base de pesquisa no pantanal

A UFMT já formou mais de 30 mil profissionais; oferece 63 cursos de graduação regulares e, na pós-graduação, 15 mestrados, um doutorado e 38 especializações.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301686/visualizar/