Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Maio de 2006 às 09:09

    Imprimir


Realizar uma campanha nacional pela rápida aprovação no Congresso da Lei de Incentivo ao Esporte. Esta foi uma das principais decisões tomadas pelos mais de mil delegados presentes na plenária final da II Conferência Nacional do Esporte, que terminou hoje (7 de maio), em Brasília. A assinatura do projeto da Lei de Incentivo foi feita pelo presidente Lula na abertura da Conferência.

A campanha, que faz parte dos compromissos da Carta de Brasília – Lei de Incentivo: uma conquista do esporte, uma vitória do Brasil (a íntegra do texto está disponível no site do Ministério do Esporte), divulgada durante a plenária final da Conferência, terá alcance nacional e deve contar com a participação de grandes nomes do esporte nacional.

O objetivo é sensibilizar deputados e senadores para que o projeto tenha uma tramitação ágil no Congresso Nacional. A expectativa é que sejam levantados cerca de R$ 100 milhões já no primeiro ano de vigência da nova Lei.

De Sorriso esteve participando o diretor de DEL, Departamento de Esportes e Lazer , professor Silvio Borges, que revelou ter sido de suma importância não tão somente a sua participação, mas principalmente as decisões que foram tomadas, quanto aos rumos que tomarão a partir de então o esporte amador brasileiro.

“Será possível se direcionar em vários segmentos as atividades esportivas a partir da criação de Conselhos Municipais, a exemplo do que Sorriso, já possui, assim como proporcionar fundos financeiros pra o fortalecimento de todas as modalidades”, finalizou Silvio Borges





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301779/visualizar/