Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 17:24
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


Terminou em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) mais um curso de qualificação para empregadas domésticas. Trinta e duas mulheres participaram do treinamento, que teve duração de 35 dias e contou com aulas sobre marketing pessoal, economia e gerenciamento doméstico, segurança no lar, cidadania e técnicas de trabalho na área culinária.

O curso é coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e já qualificou 405 secretárias do lar desde o ano de 2003, atendendo a 11 cidades. Até setembro de 2006 a Secretaria terá concluído a formação de mais 270 mulheres.

"A intenção é qualificar essas trabalhadoras de uma forma que elas possam, não só atuar em casas de família, como também em hotéis, exercendo a função de camareiras, copeiras, entre outras atividades", destacou a coordenadora do projeto, Rosinei Calsavara.

Depois da formatura, as trabalhadoras esperam agora por uma oportunidade no mercado de trabalho. Segundo a coordenadora do curso, Rosinei Calsavara, muitas já conseguiram emprego e a Secretaria de Ação Social de Sorriso prontificou-se a divulgar no mercado local a lista com as empregadas qualificadas, destacando a capacitação como forma de incentivar a contratação.

Na cerimônia de encerramento, as alunas entregaram um carta de agradecimento à secretária Terezinha Maggi, pela qualidade e atendimento prestados durante os curso e elogiaram a iniciativa do Governo de valorizar um classe que nunca tinha sido vista com importância por outros governantes.

Depois de Sorriso, o curso irá para a cidade de Lucas do Rio Verde, com previsão de início para o dia 15 de maio.

Para realização dos treinamentos a Setecs conta com a parceria do Banco do Brasil, que dou R$ 500 mil para a Secretaria investir em qualificação, prefeituras e do Senac, responsável pela execução dos treinamentos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301871/visualizar/