Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 08:56

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o projeto "Brasil, meu negócio é turismo". Idealizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, esta é a segunda fase do projeto, onde 10 profissionais capacitados, entre eles dois professores do Curso de Turismo da Unirondon Fátima Lourdes e Daniel Fernando, vão ministrar um treinamento para agentes de turismo.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (12) no Unirondon.

São 300 vagas e o curso é gratuito. No dia 18 será realizada a seleção dos agentes. O programa, desenvolvido pelo Ministério, é de capacitação, baseado nas diretrizes do Plano Nacional de Turismo (PNT).

Os 10 profissionais que vão ministrar o curso, em dois períodos (diurno e noturno), foram capacitados no mês passado. O curso exigiu desses formadores/multiplicadores conhecimento da realidade local e das possibilidades de desenvolvimento do turismo na sua cidade de origem e entorno, capacidade de comunicação, organização e mobilização para interagir com a comunidade e promover as ações formativas necessárias para melhor qualificar o trabalho de atendimento ao turista e atitude empreendedora, visando estimular a criação de novos negócios, especialmente empreendimentos associativos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301984/visualizar/