Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 26 de Janeiro de 2013 às 19:58
Por: Thiago Barros

    Imprimir


Reprodução/CNET
Adolescentes tendem a se encontrar com pessoas que conhecem na web
Adolescentes tendem a se encontrar com pessoas que conhecem na web

O bate-papo online é uma das ferramentas mais famosas da Internet. Seja por e-mail, sites de relacionamento ou messengers, muita gente aproveita a grande rede para conhecer pessoas novas, em busca de novas amizades. E uma pesquisa realizada pelo Cincinnati Children’s Hospital Medical Center mostrou que um a cada três jovens encontram pessoalmente alguém que eles conheceram na web.

O estudo foi feito somente com garotas adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, e revelou um dado que pode ser interpretado como perigoso: estas jovens meninas podem estar se colocando em risco ao iniciarem contatos com homens pela Internet e acabarem saindo com eles. É claro que nem todos estes encontros acabam mal, mas a chance de isso acontecer, segundo os especialistas, é grande.

“Estes encontros podem acabar sendo uma cilada, mas para uma menina adolescente, certamente é perigoso fazer isso. Uma menina, por exemplo, contou que começou a conversar com um rapaz, que mandava muitas mensagens de texto para ela e parecia muito legal. Eles se encontraram, ela entrou no carro dele e foi estuprada”, explica Jennie Noll, uma das psicólogas do hospital que coordenaram o estudo.

A pesquisa revelou ainda uma outra tendência: adolescentes com histórico de negligência ou abuso (quase metade das entrevistadas) costumam ser mais “sensuais” na web. Para as psicólogas, a melhor maneira de evitar problemas é que os pais façam algum tipo de monitoramento nestas relações online dos filhos.





Fonte: TechTudo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30233/visualizar/