Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 17:10

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, anunciou nesta sexta-feira, em Sinop, onde está sendo realizado o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB, que está apenas aguardando a publicação da decisão do Tribunal Regional do Trabalho-23ª Região para abrir o processo que vai escolher o substituto de José Simioni como representante da OAB no quinto constitucional. Ele disse que o edital e os critérios, bem como os requisitos mínimos exigidos dos candidatos, já se encontram prontos, só aguardando a publicação do ato pelo TRT.

Faiad informou que, entre os critérios, está a exigência de 10 anos de atividades na Justiça do Trabalho. Para isso, o candidato terá que anexar cinco peças processuais protocoladas por ano a partir de 1996. Maiores informações sobre o edital, assim como dos requisitos para quem deseja ser candidato já se encontram disponíveis no site da OAB (www.oabmt.org.br). “Podem participar advogados de todo Estado” – informou.

Além disso, Faiad informou que no dia 10 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) irá realizar a sessão pública para escolha de três dos seis nomes encaminhados pela OAB para a vaga no quinto constitucional. Entre os seis nomes definidos pela Ordem está o do advogado mato-grossense Renato Gomes Nery. “Ele conta com todo o nosso apoio e temos procurado, de forma constante, articulações mostrando e apresentando o perfil do nosso candidato à vaga” – frisou, ao destacar o apoio já obtido do governador Blairo Maggi e também do próprio Poder Judiciário de Mato Grosso.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302842/visualizar/